Home Esportes Flamengo aproveita expulsões, vira o jogo e goleia o Sport por 5 a 0

Flamengo aproveita expulsões, vira o jogo e goleia o Sport por 5 a 0

0
Flamengo aproveita expulsões, vira o jogo e goleia o Sport por 5 a 0
Foto: Divulgação/Flamengo - X

O torcedor do Flamengo viveu aqueles 90 minutos que começam com preocupação, passam por alívio e terminam em festa. Na Arena Pernambuco, o time rubro-negro transformou um primeiro tempo cheio de sustos em uma goleada por 5 a 1 sobre o Sport, em jogo adiado da 12ª rodada, e ainda dorme na liderança do Brasileirão, ao menos até o Palmeiras entrar em campo.

O Sport até alimentou a esperança da torcida com o gol de Pablo e um início animado, pressionando a saída de bola carioca. Mas as duas expulsões ainda na etapa inicial mudaram completamente o desenho da partida. Luiz Araújo tratou de empatar com um chute preciso, abrindo o caminho para a avalanche do segundo tempo.

E foi aí que o Flamengo se instalou no campo ofensivo e não saiu mais. Juninho marcou o gol da virada, o seu primeiro no Brasileirão, e o time deslanchou. Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles ampliaram enquanto o Sport tentava apenas sobreviver, praticamente sem respirar.

Com o resultado, o Flamengo chega a 71 pontos e coloca ainda mais emoção na briga pelo topo da tabela. O próximo desafio será um Fla-Flu que promete altos níveis de tensão, na quarta-feira (19), às 21h30. Já o Sport, que teve o rebaixamento matemático confirmado, segue tentando evitar uma reta final melancólica e visita o Botafogo na terça (18), às 20h30.


Leia mais:

Saiba quem pode sair do Flamengo em 2026

STJD adia julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo


Como a partida se desenrolou

O Sport começou pressionando, roubou bola perto da área e viu Pablo aproveitar uma sobra para abrir o placar. Depois disso, o Flamengo equilibrou, mas só deslanchou quando Matheus Alexandre recebeu o segundo amarelo ao parar Ayrton Lucas com falta.

Pouco depois, Ramon Menezes repetiu a dose e deixou o time pernambucano com nove jogadores. A partir dali, o empate parecia questão de tempo, e veio com o chute colocado de Luiz Araújo.

No segundo tempo, o Flamengo se impôs como esperado. Ayrton Lucas virou uma espécie de motor do time, participando diretamente das jogadas que resultaram em gols. Juninho entrou com bola e tudo para virar. Bruno Henrique aproveitou falha do goleiro Gabriel e fez o terceiro. O quarto veio em chute de Ayrton, que desviou na defesa, e o quinto nasceu de jogada de Cebolinha para Douglas finalizar.

Um jogo que começou tenso terminou com brisa leve para os rubro-negros e com a sensação de que o campeonato pode ganhar contornos ainda mais emocionantes nos próximos dias.

 

*Com informações do Uol