Home Esportes LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores

LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores

0
LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores
(Foto: Reprodução/X/@LibertadoresBR)

A LDU Quito dominou completamente o Palmeiras e venceu por 3 a 0, nesta quinta-feira (23/10), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores 2025. Com dois gols de Gabriel Villamíl e um de Lisandro Alzugaray, o time equatoriano construiu uma vantagem expressiva diante de um Verdão irreconhecível em campo.

Domínio total dos equatorianos

Jogando em casa e com altitude a seu favor, a LDU impôs ritmo intenso desde o início. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Villamíl abriu o placar após bela jogada de Quiñónez pela esquerda. Pouco depois, aos 27 minutos, Alzugaray converteu pênalti cometido por Andreas Pereira, ampliando para 2 a 0. Antes do intervalo, Villamíl voltou a marcar aos 46 minutos, transformando o placar em goleada parcial.

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, tentou reagir, mas esbarrou em falhas defensivas e na boa atuação do goleiro Alexander Domínguez, que impediu gols de Vitor Roque e Raphael Veiga. O Verdão terminou o primeiro tempo com apenas 37% de posse de bola e sofreu para criar jogadas. Na etapa final, o time paulista teve leve melhora, mas não conseguiu furar o bloqueio da LDU.


Leia mais

Palmeiras encara a LDU, hoje, pela semifinal da Libertadores; veja onde assistir

Carrascal marca no fim e Flamengo vence Racing na semifinal da Libertadores


Segundo tempo com poucas emoções

Mesmo com as entradas de Ramón Sosa e Bruno Rodrigues, o Palmeiras seguiu inoperante. A LDU administrou o resultado e ainda viu o adversário perder o controle emocional: o volante Ramírez foi expulso aos 51 minutos do segundo tempo, deixando a equipe equatoriana com um a menos nos instantes finais.

Situação do confronto

Com o resultado, a LDU Quito leva grande vantagem para o jogo da volta, marcado para o dia 30 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença para se classificar direto à final ou repetir o placar para levar a decisão aos pênaltis.

Gols: Villamíl (15’ e 46’ do 1ºT) e Alzugaray (26’ do 1ºT)
Expulsão: Ramírez (LDU Quito) aos 51’ do 2ºT
Posse de bola: LDU 55% x 45% Palmeiras
Defesas: Carlos Miguel (Palmeiras) 7 / Domínguez (LDU) 4

Com a vitória, a LDU volta a sonhar com a final da Libertadores, algo que não acontece desde 2008, ano em que conquistou o título continental. Já o Palmeiras, tricampeão, terá de realizar um jogo perfeito em casa para tentar reverter a desvantagem e seguir em busca do tetracampeonato.