Home Esportes Manauara EC tem acerto encaminhado com Maicon Martins para 2026

Manauara EC tem acerto encaminhado com Maicon Martins para 2026

0
Manauara EC tem acerto encaminhado com Maicon Martins para 2026
Maicon Martins defendeu o Confiança-SE na Série C 2025 (Foto: Divulgação)

O Manauara EC está em processo de contratação do zagueiro Maicon Martins, de 30 anos, que jogou a Série C do Campeonato Brasileiro 2025 pelo Confiança-SE. O defensor foi emprestado ao clube sergipano pelo Maranhão, time que obteve o acesso à terceira divisão em 2026. A informação foi noticiada primeiramente pelo ge.

Maicon já assinou a rescisão do contrato com o Maranhão e firmou acordo com o Robô da Amazônia para a próxima temporada. O atleta, que se formou nas categorias de base do Sampaio Corrêa-MA, também teve passagens pelo Atlético Babaçu-MA, Pinheiro-MA e Tuntum. Pelo Maranhão, atuou por quatro temporadas, totalizando 71 partidas e marcando sete gols.

Além de atuar no futebol maranhense e sergipano, o zagueiro passou por clubes como Parnahyba-PI e CRAC-GO, onde participou de 29 partidas entre 2024 e 2025. Pelo Confiança, competiu na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano, onde se sagrou campeão. Na Série C, marcou um gol na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, na terceira rodada.

Sem calendário nacional definido para 2026, o Manauara retorna apenas no Campeonato Amazonense 2026, no final de janeiro. Nos bastidores, a diretoria está atenta ao debate sobre o aumento de vagas na Série D da próxima temporada. Juntamente com dirigentes de clubes como Sampaio Corrêa, São José-RS, Altos e Água Santa, o presidente Paulo Victor e o vice Marcus de Souza assinaram um documento apoiando a alteração do formato.


Leia também:

Gol de Henrique Almeida assegura vitória do Amazonas na Série B

Santiago Rodríguez marca e Botafogo vence o Atlético-MG no Nilton Santos


Caso a proposta seja aprovada, o clube almeja voltar à Série D e batalhar pelo acesso à Série C na próxima temporada.

Elenco do Manauara para 2026

Goleiros: David Becker e Matheus Vinicius; Laterais: Caio Ribeiro, Jonathan Moc, Aleff, Wesley e Vitinho; Zagueiros: Paulinho, Diego Clemente, Everson Bispo e Maicon Martins; Volantes: Marinho e Giba; Meia: Luís Fernando; Atacantes: Rafael Ibiapino, Pardal e Quadrado, além do técnico: Renatinho Potiguar.