Doze anos após o grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, Michael Schumacher teve novos detalhes sobre seu estado de saúde divulgados. O heptacampeão da Fórmula 1, que vive em sua mansão em Gland, na Suíça, já não estaria mais totalmente acamado e consegue ser levado de cadeira de rodas pelos cômodos da residência.
As informações foram publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, que aponta uma evolução gradual no quadro do ex-piloto alemão. De acordo com a reportagem, essa melhora permitiu que Schumacher deixasse a cama em alguns momentos, embora ainda necessite de atenção constante.
Atualmente com 57 anos, o ex-astro da Fórmula 1 é acompanhado em tempo integral por uma equipe formada por enfermeiros e terapeutas. O jornal inglês afirma que os gastos com o tratamento chegam a “dezenas de milhares de libras por semana”.
Uma fonte ouvida pelo Daily Mail revelou como está a condição do heptacampeão, cujo estado de saúde permanece sob absoluto sigilo por decisão da família desde o acidente ocorrido há 12 anos.
“O sentimento é de que ele entende algumas das coisas que acontecem ao seu redor, mas provavelmente não todas”, afirmou a fonte.
Michael Schumacher construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história da Fórmula 1, competindo em dois períodos distintos: de 1991 a 2006 e, posteriormente, entre 2010 e 2012. Ao longo desses anos, defendeu as equipes Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.