
Com atuação dominante no primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (1°/10), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Flaco López (2) e Vitor Roque, em uma das melhores exibições ofensivas do Verdão na temporada.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou a 52 pontos, assumindo momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão. O Verdão ultrapassou o Cruzeiro (50) e agora está a apenas dois pontos do líder Flamengo, que ainda enfrenta a Raposa nesta quinta-feira (2). Já o Vasco segue oscilando na tabela, estacionado nos 30 pontos e na 12ª colocação.
Como foi o jogo
O Palmeiras começou com sua tradicional marca registrada: pressão intensa. Logo aos 5 minutos, Raphael Veiga lançou Flaco López, que aproveitou desvio de Lucas Oliveira e abriu o placar.
Gol do Palmeiras! Flaco López abe o placar diante do Vasco logo no início do jogo no Allianz Parque! pic.twitter.com/Ef2d71HbME
— ge (@geglobo) October 1, 2025
O segundo gol veio aos 17, novamente com o argentino, após falha de Hugo Moura e Lucas Oliveira na defesa vascaína. O artilheiro não desperdiçou.
Mais um do Palmeiras, mais um do Flaco López! Defesa do Vasco bate cabeça, e atacante argentino aproveita para fazer 2 a 0 no Allianz Parque! pic.twitter.com/8JKrdFFyif
— ge (@geglobo) October 1, 2025
Sem dar respiro ao adversário, o Verdão ampliou aos 23 minutos. Flaco López encontrou Vitor Roque em velocidade, e o “Tigrinho” fez um golaço ao se livrar da marcação e balançar as redes: 3 a 0.
Virou passeio! Vitor Roque faz Palmeiras 3 x 0 Vasco em 23 minutos de jogo no primeiro tempo! pic.twitter.com/b0z5tucUr9
— ge (@geglobo) October 1, 2025
Leia mais
Diretor do Palmeiras critica gramado e rebate Rogério Ceni
Flaco López renova contrato com o Palmeiras até 2029
O Vasco até tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. No segundo tempo, o Palmeiras controlou o ritmo e administrou o resultado. O Verdão ainda teve chances de ampliar, principalmente com Vitor Roque e Flaco López, mas o goleiro Léo Jardim evitou um placar ainda maior.
Com foco total no Brasileirão, já que a semifinal da Libertadores acontece apenas no fim de outubro, o Palmeiras agora se prepara para o clássico contra o São Paulo, no domingo (5), às 16h, no Morumbis.
O Vasco, por sua vez, tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Vitória, também no domingo, às 16h, em São Januário.
Ficha técnica
Palmeiras 3 x 0 Vasco
-
Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
-
Data: 1º/10/2025 – 19h
-
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
-
Gols: Flaco López (5’/1T e 17’/1T), Vitor Roque (23’/1T)
-
Cartões: Aníbal Moreno (PAL); Paulo Henrique (VAS)
-
Arbitragem: Rafael Klein, com assistência de Bruno Boschilia (PR) e Mauricio Coelho Silva (RS); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez Jefté; Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Allan), Raphael Veiga (Ramón Sosa) e Felipe Anderson (Facundo Torres); Flaco López (Mauricio) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues).
Técnico: Abel Ferreira
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Matheus Carvalho), Robert Renan e Puma; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (David).
Técnico: Fernando Diniz