Home Esportes Palmeiras deixa titulares fora de jogo contra o Grêmio visando final da Libertadores

Palmeiras deixa titulares fora de jogo contra o Grêmio visando final da Libertadores

0
Palmeiras deixa titulares fora de jogo contra o Grêmio visando final da Libertadores
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Palmeiras decidiu dividir o elenco nesta semana decisiva da temporada. Enquanto parte do grupo viajou para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, 11 jogadores permaneceram em São Paulo seguindo um cronograma específico de treinos na Academia de Futebol, com foco total na final da Conmebol Libertadores.

Ficaram na capital paulista o goleiro Carlos Miguel; os laterais Piquerez e Khellven; os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs; os meio-campistas Andreas Pereira e Raphael Veiga; além dos atacantes Flaco López, Allan e Vitor Roque.

A estratégia indica que esses atletas tendem a formar a base do time considerado ideal para a decisão continental, marcada para sábado, às 18h30 (de Brasília), em Lima, no Peru, contra o Flamengo. Para o duelo contra o Grêmio, Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe alternativa, com um provável time formado por: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Maurício; Felipe Anderson; Sosa e Bruno Rodrigues.


Leia mais

Palmeiras empata com o Vitória no Allianz e se complica na briga pelo título do Brasileirão

Em Salvador, Bahia aplica a maior goleada da rodada: 4 x 0 no Grêmio


Já para a final da Libertadores, a formação mais provável tem: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira e Raphael Veiga; Allan, Flaco López e Vitor Roque.

A delegação que foi a Porto Alegre deixará a capital gaúcha na quarta-feira, às 13h, já em direção a Lima. Os 11 jogadores preservados em São Paulo se juntam ao restante do elenco diretamente na capital peruana.

Quem viajou para Porto Alegre

Goleiros: Lomba, Luiz Sá, Aranha e Weverton (lesionado);
Laterais: Giay e Jefté;
Zagueiros: Micael e Benedetti;
Meio-campistas: Larson, Felipe Anderson, Lucas Evangelista (lesionado), Maurício, Aníbal Moreno e Emi Martínez;
Atacantes: Ramón Sosa, Luighi, Bruno Rodrigues, Facundo Torres, Paulinho, Riquelme Fillipi e Erick Belé.

Com o Brasileirão praticamente fora do alcance, a decisão de poupar titulares reforça a prioridade máxima do clube: buscar mais um título da Libertadores.

*Com informações de GE.