Home Esportes Paquetá pede para voltar ao Flamengo e negociações com West Ham avançam

Paquetá pede para voltar ao Flamengo e negociações com West Ham avançam

0
Paquetá pede para voltar ao Flamengo e negociações com West Ham avançam
(Foto: Reprodução/X/Lucas Paquetá)

O Flamengo vai voltar a se reunir com o West Ham (Inglaterra) na próxima sexta-feira (16/1) para dar sequência às conversas por Lucas Paquetá. Enquanto os clubes ajustam os termos financeiros, o meia tem se movimentado nos bastidores para tentar sua liberação e já comunicou ao técnico Nuno Espírito Santo o desejo de retornar ao clube onde foi revelado.

A vontade do jogador é vista internamente como o principal trunfo rubro-negro. O Flamengo aposta no “sim” de Paquetá para viabilizar a negociação ainda nesta janela de janeiro e entende que a manifestação formal do atleta ajudou a mudar o cenário. Após a conversa com o treinador, o West Ham teria sinalizado que aceita reduzir a pedida para negociar o brasileiro.

A diretoria do Flamengo se reuniu com representantes do clube inglês na segunda-feira e já tem um novo encontro marcado para sexta, quando as partes devem discutir valores e modelo do negócio. Até aqui, o rubro-negro trabalhou com cautela: confiou no poder de convencimento de Paquetá e, por isso, não apresentou proposta oficial de imediato. A estratégia era aguardar o jogador “amaciar” a postura do West Ham antes de colocar números na mesa.


Leia mais

Neymar, Paquetá e outros jogadores reagem a namoro de Vini Jr. e Virginia: “Joga y ama”

Ex-jogador do Flamengo é acusado de violência doméstica


A exigência inicial do West Ham teria sido de 60 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões). O Flamengo, por sua vez, admite chegar a 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões). Pessoas envolvidas na negociação indicam que o clube inglês pode flexibilizar o valor, entendendo que Paquetá não quer permanecer na Inglaterra.

Nos últimos dias, Paquetá ficou fora de duas partidas do West Ham, contra Wolves (dia 3) e QPR (no último domingo), por conta de uma lesão nas costas. Ele chegou a enfrentar o Nottingham Forest em 6 de janeiro, mas voltou a sentir dores e não vem treinando normalmente. A tendência é que o meia não esteja à disposição para encarar o Tottenham, no próximo sábado.

Atualmente, o West Ham é o 18º colocado da Premier League e vive pressão na briga contra o rebaixamento, cenário que reforça o interesse do clube em manter Paquetá pelo menos até o fim da temporada europeia, em maio. O contrato do jogador prevê ainda redução salarial caso a equipe caia para a segunda divisão inglesa.

Com o desejo do atleta exposto e a abertura do West Ham para negociar, o Flamengo chega à reunião de sexta com expectativa de avançar na definição de valores e tentar encaminhar a repatriação de Paquetá para a temporada 2026.