Home Esportes Rafael Guanaes recusa Botafogo e decide seguir no Mirassol para disputar a Libertadores

Rafael Guanaes recusa Botafogo e decide seguir no Mirassol para disputar a Libertadores

0
Rafael Guanaes recusa Botafogo e decide seguir no Mirassol para disputar a Libertadores
Foto: André Durão / ge

Rafael Guanaes recusou a proposta do Botafogo e seguirá no Mirassol na temporada de 2026. O treinador, de 44 anos, tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026 e decidiu permanecer para comandar o time na Libertadores, competição para a qual o Leão garantiu vaga direta na fase de grupos.

Guanaes era o plano A do Alvinegro para substituir Davide Ancelotti, que deixou o Botafogo nesta semana após divergências internas envolvendo a comissão técnica.

A permanência no Mirassol ocorre após um ano histórico do clube no Brasileirão. Sob o comando de Guanaes, o time terminou a Série A na quarta colocação, com 67 pontos, somando 18 vitórias, 13 empates e 7 derrotas, campanha que rendeu ao técnico o prêmio de melhor treinador do Brasileirão 2025.


Leia mais

Fluminense bate o Mirassol por 1 a 0 no Maracanã e segue na cola do Botafogo

Botafogo busca virada sobre o Sport e segue vivo na briga pela Libertadores


Contratado em março de 2025, após o Paulistão, Guanaes também estreou na elite nacional junto com o Mirassol e imprimiu um estilo de jogo ofensivo. O time fechou o campeonato com um dos melhores ataques e consolidou a marca de intensidade e volume de criação como característica da equipe.

O treinador ainda havia renovado o contrato com o Mirassol no fim de novembro. Pelo acordo, uma eventual saída por decisão do técnico (ou do clube interessado) exigiria o pagamento de uma multa equivalente aos salários restantes até 31 de dezembro de 2026.