O Atlético Mineiro foi derrotado pelo RB Bragantino por 2 a 0, na noite deste domingo (16/11), no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O jogo, o único deste domingo, foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Lucas Barbosa e Gustavo Marques marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Bragantino ultrapassou o Atlético na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta ocupa a oitava posição, com 45 pontos, e o Galo é o 10º, com 44.
O Atlético agora vira a página para a final da Copa Sul-Americana. O Galo encara o Lanús no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Já o Bragantino enfrenta o Flamengo também no sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais:
Eliminatória da Copa: Gigantes europeus garantem vaga, mas Itália irá disputar repescagem
Congo vence Nigéria nos pênaltis e disputará o Torneio Classificatório para Copa do Mundo
Série B pega fogo com vitória do Athletico-PR
A penúltima rodada do Brasileirão da Série B foi marcada por reviravoltas e deixou o título em aberto. No domingo que vem (dia 23), o campeão será conhecido: Coritiba ou Athletico-PR. O Coxa tem 65 pontos e vai enfrentar o Amazonas, já rebaixado, em Manaus. Já o Furacão, com 62 pontos, receberá o América-MG em seu estádio, na Ligga Arena.
Ao Coritiba basta o empate para conquistar pela terceira vez a Série B. Se perder e o seu rival derrotar a equipe mineira, o campeão será o Athletico-PR.
Além da definição do primeiro lugar da competição, a 38ª rodada vai determinar os outros três clubes que disputarão a Série A de 2026. O Coritiba já garantiu o acesso. Estão na briga pelas três vagas restantes o próprio Athletico-PR (em 2º), Criciúma (3º, com 61 pontos), Goiás (4º, 61), Chapecoense (5º, 59) e Remo (6º, 59).
Na parte de baixo da tabela, Paysandu, Volta Redonda e Amazonas já selaram a queda para a Série B. Três times tentam se livrar do descenso: Ferroviária, que abre o Z-4, em 17º, com 40 pontos; Botafogo-SP, em 16º, 41; e Athletic, em 15º, também com 41.