O avião que transportava a seleção nigeriana precisou fazer um pouso de emergência e atrasou a chegada da delegação à capital do Estado de Akwa Ibom. Uma rachadura no para-brisa da aeronave obrigou o piloto a retornar ao aeroporto de Luanda, em Angola, após uma parada para reabastecimento, garantindo a segurança dos atletas.
A delegação saía de Polokwane, na África do Sul, em direção a Uyo, onde a Nigéria enfrenta o Benim na terça-feira (14/10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A aeronave havia feito uma parada de rotina em Luanda para abastecimento, mas o problema no para-brisa foi detectado logo após a decolagem.
Em nota oficial, a Federação Nigeriana de Futebol explicou que o avião fretado da ValueJet Airline transportava os Super Eagles para o confronto em Uyo e que o piloto conseguiu conduzir a aeronave de volta com segurança. A nota acrescenta que autoridades da Nigéria, incluindo os ministros da Aviação e das Relações Exteriores, trabalham para que outra aeronave possa levar a delegação até Uyo.
A Federação compartilhou ainda nas redes sociais um vídeo do pouso em Luanda. Atualmente, a seleção da Nigéria ocupa a 3ª colocação do Grupo C das Eliminatórias. Na sexta-feira (10/10), derrotou o Lesoto por 2 a 1 fora de casa. Agora, a equipe recebe o Benim, líder da chave, precisando da vitória para continuar sonhando com a Copa do Mundo de 2026. Apenas três pontos separam as duas equipes.