Home Esportes Selvageria interrompe clássico de futsal entre Ceará e Fortaleza

Selvageria interrompe clássico de futsal entre Ceará e Fortaleza

0
Selvageria interrompe clássico de futsal entre Ceará e Fortaleza
Ceará x Fortaleza pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite de sexta-feira (12/9) no Ginásio Paulo Sarasate, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal. O clássico, que marcou o retorno das duas torcidas ao ginásio após 21 anos, terminou com cenas de violência protagonizadas por integrantes das torcidas organizadas dos clubes.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, com o Fortaleza liderando por 1 a 0, gol anotado pelo veterano Valdin, a confusão nas arquibancadas levou à suspensão do jogo. Enquanto a Polícia Militar agia para controlar a situação, muitos torcedores apressaram-se para deixar o local.

Com o clima tenso também nas proximidades do ginásio, a Federação Cearense de Futsal anunciou o término do jogo, sem que a partida fosse retomada.

O Ceará lamentou os episódios de violência e informou que “em todo o planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e todos os órgãos competentes adotaram as medidas cabíveis para que o jogo ocorresse de forma pacífica, garantindo que as forças de segurança pública do Estado estivessem cientes das especificidades do duelo”.

Organizadas de Ceará e Fortaleza brigam em partida de futsal (Foto: Kid Jr/SVM)
Organizadas de Ceará e Fortaleza brigam em partida de futsal (Foto: Kid Jr/SVM)

Além disso, o clube destacou: “O Ceará Sporting Club expressa seu profundo pesar pelas cenas registradas no Ginásio Paulo Sarasate na noite de sexta-feira, 12, e se coloca totalmente à disposição das autoridades competentes para investigar os acontecimentos que levaram ao incidente.”

Nos próximos dias, a Federação e os clubes devem se encontrar para decidir o que fazer com a partida interrompida e as possíveis punições para os envolvidos nos atos de violência.


Leia também:

Cruzeiro elimina o Atlético e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Duas pessoas são feridas a tiros em confronto de torcidas no Rio


Leia na íntegra a nota oficial do Ceará SC

“Restando 15 minutos para o fim do primeiro tempo do Clássico-Rei, válido pelo Campeonato Cearense de Futsal 2025, torcedores de Ceará e Fortaleza se envolveram em uma briga generalizada nas arquibancadas do Ginásio Paulo Sarasate.

Em todo o planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e todos os órgãos competentes adotaram as medidas cabíveis para que o jogo ocorresse de forma pacífica, garantindo que as forças de segurança pública do Estado estivessem cientes das especificidades do duelo.

O Ceará Sporting Club lamenta profundamente as cenas registradas no Ginásio Paulo Sarasate, na noite desta sexta-feira, 12, e se coloca inteiramente à disposição das autoridades competentes para a apuração dos fatos que levaram à ocorrência.

Os clubes e a Federação se reunirão posteriormente para discutir os termos da sequência da partida, paralisada após o ocorrido.”