Sem a presença de Neymar, que ainda se recupera de lesão no joelho, o Santos chega às duas últimas rodadas da fase inicial do Campeonato Paulista pressionado pelo risco de rebaixamento e com o futuro em aberto na competição.
Com apenas seis pontos somados, o time ocupa a primeira posição fora da zona da queda e encara confrontos decisivos contra Noroeste e Velo Clube, ao mesmo tempo em que ainda mantém chances de classificação para a próxima fase.
À frente apenas da Ponte Preta e do Velo Clube, o Santos enfrenta duas partidas restantes decisivas: uma contra o Noroeste fora de casa e encerra contra o Velo Clube, na Vila Belmiro.
A campanha é irregular. O Santos venceu apenas na estreia, contra o Novorizontino, e depois acumulou três empates, diante de Corinthians, Bragantino e Guarani, e duas derrotas, para São Paulo e Palmeiras. Apesar do cenário preocupante, a equipe ainda tem chances de classificação, já que está a dois pontos do G8.
O momento ocorre sem Neymar ter atuado na temporada. A expectativa é de que o atacante volte a ficar à disposição nesta semana.
Leia mais
Torcedor do Santos imita avião em alusão à tragédia da Chapecoense
Gabigol marca de falta no fim e Santos empata com Corinthians
O setor ofensivo tem sido um dos principais problemas: o Santos marcou apenas quatro gols no torneio, dois deles de Gabigol.
Além do Paulistão, o clube divide atenções com o Brasileirão. Entre os confrontos decisivos no estadual, o Peixe encara o São Paulo, em casa, e o Athletico, fora, pela competição nacional.
Com informações do UOL.