Home Esportes Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e vai para a final da Copa do Brasil

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e vai para a final da Copa do Brasil

0
Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e vai para a final da Copa do Brasil
(Foto: reprodução)

O Vasco garantiu vaga na final da Copa do Brasil neste domingo (14/12) ao eliminar o Fluminense nos pênaltis, no Maracanã. Após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, resultado que deixou o placar agregado em 2 a 2, o time cruzmaltino contou com atuação decisiva do goleiro Léo Jardim, que defendeu duas cobranças na disputa.

O clássico começou movimentado, com o Vasco criando as primeiras chances. Logo aos quatro minutos, Rayan entrou pela direita e finalizou para defesa de Fábio. Aos 12, Andrés Gómez arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande intervenção. Apesar da pressão inicial vascaína, o Fluminense abriu o placar aos 35 minutos. Canobbio cruzou pela direita, Everaldo acertou a trave e, na tentativa de afastar o perigo, Paulo Henrique acabou marcando contra.


Leia mais

Corinthians leva a melhor sobre o Cruzeiro e garante vaga na final da Copa do Brasil

Homem é esfaqueado durante briga entre as torcidas do Fluminense e Vasco


Antes do intervalo, o Vasco voltou a ameaçar com Rayan, que parou em Thiago Silva e, depois, em mais uma defesa de Fábio em cobrança de falta. No segundo tempo, as chances seguiram equilibradas, com boas defesas dos dois goleiros. Fábio voltou a se destacar em cabeceio de Rayan, enquanto Léo Jardim segurou as investidas tricolores quando o Fluminense passou a ter mais posse de bola.

Nos minutos finais, o Fluminense teve a chance de decidir a classificação no tempo normal, mas John Kennedy finalizou por cima. Com o empate no agregado, a vaga foi definida nas penalidades.

Nas cobranças, após Pablo Vegetti desperdiçar a primeira tentativa do Vasco, Léo Jardim assumiu o protagonismo ao defender os chutes de John Kennedy e Canobbio. Com isso, o time de São Januário confirmou a classificação e avançou à decisão da Copa do Brasil.