Um vídeo que circula nas redes mostra o momento em que o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antônio Pizzonia se envolve em uma agressão física durante uma competição de kart no Texas, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu no sábado (10/1) e levou à prisão de Pizzonia por autoridades americanas.
As imagens foram registradas no evento Superkarts USA Winter Series, no Speedsportz Racing Park, competição de kart da qual o filho do ex-piloto participava. É possível ver um homem discutindo, supostamente com o filho de Pizzonia. Este então aparece e dá um chute (a popular “voadora”) no homem, e depois o agride com um soco.
Veja abaixo:
Leia mais:
Cachorro é morto a tiros ao defender tutor de agressão no RJ
Mulher entra em briga com dois policiais e cena viraliza no centro do RJ
Pizzonia foi liberado pelas autoridades algumas horas depois do incidente.
Natural de Manaus, ele estreou na Fórmula 1 como piloto de testes da Williams em 2003. No mesmo ano foi contratado pela Jaguar, onde permaneceu até 2004, quando retornou a Williams e substituiu o ex-piloto Ralf Schumacher em quatro provas.
Ao todo, participou de 20 corridas na principal divisão do automobilismo mundial. Ao longo da carreira, foi campeão da Fórmula Vauxhall e Fórmula Renault, na Inglaterra, e ganhou o prestigiado campeonato da F3 Inglesa. Também competiu na Stock Car entre 2007 e 2010.
Nas suas redes sociais, Pizzonia informou que está em casa e bem.
*Com informações de G1