A relação entre Vinícius Júnior e parte da torcida do Real Madrid voltou a ser assunto neste início de temporada. O atacante brasileiro foi vaiado ao ser substituído no segundo tempo, pelo segundo jogo consecutivo, evidenciando um momento conturbado apesar do bom desempenho coletivo da equipe.
Dentro de campo, o Real Madrid venceu o Real Betis por 5 a 1 neste domingo (4/1), pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que marcou um começo positivo de 2026. Após a partida, o técnico Xabi Alonso defendeu publicamente Vini na entrevista coletiva.
Ao ser perguntado sobre as vaias, o treinador espanhol pediu união.
“Entendemos os momentos. Vinícius é maduro, nós também, e temos que responder. Estamos juntos para nos apoiarmos uns aos outros e queremos dar nossa melhor versão, como equipe e individualmente. Vini é, foi e será fundamental no Real Madrid. Tenho certeza de que o Bernabéu vai aplaudi-lo. Não tenho nenhuma dúvida”, afirmou.
Leia mais:
Virginia surpreende com resposta sobre aparência de Vini Jr.: “Tá acostumado”
Xabi Alonso também ressaltou a atuação do brasileiro no confronto, principalmente durante o primeiro tempo.
“Ele entrou bem no jogo, provocou um cartão amarelo no adversário, foi insistente. Gostei do seu partido. Na Supercopa, ele vai ser muito importante”, completou.
Vinícius Júnior não marca há cerca de três meses com a camisa do Real Madrid. O último gol do atacante aconteceu em outubro de 2025.
A relação entre o jogador e a torcida tem sido marcada por tensão nos últimos meses, cenário intensificado pelo jejum de gols e pela indefinição sobre a renovação de contrato, atualmente válido até junho de 2027. Além disso, especulações envolvendo clubes da Arábia Saudita e críticas ao rendimento do camisa 7 aumentam as discussões.
*Com informações do Metrópoles