Home Esportes Zubeldía assume Fluminense e inicia primeiros treinos com o elenco

Zubeldía assume Fluminense e inicia primeiros treinos com o elenco

0
Zubeldía assume Fluminense e inicia primeiros treinos com o elenco
Luis Zubeldía (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O Fluminense conta com um novo treinador à beira do campo. Luis Zubeldía chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira (26/09) para dar início oficialmente ao seu trabalho no clube das Laranjeiras, após ter sido anunciado na quinta-feira passada. O treinador argentino firmou um contrato até o final de 2026 e, ao chegar, expressou sua alegria ao reencontrar o atacante Germán Cano.

“Muito feliz. Agradeço ao presidente e a toda comissão. Estamos aqui para cumprir os objetivos da equipe. O reencontro com Germán (Cano) são essas coisas que te dão vida, experiência. É um prazer voltar a comandar ele. Eu fui o treinador quando era reserva no Lanús e nas categorias de base. Isso é o lindo do futebol, que volte a encontrar com gente muito boa”, declarou o novo treinador.

A diretoria do Tricolor está empenhada em registrar o nome do jogador argentino no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o final desta sexta-feira. Se for regularizado a tempo, Zubeldía poderá fazer sua estreia no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (28/09), às 16h.

Imediatamente após chegar, o treinador foi ao CT Carlos Castilho, onde se apresentou ao time e dirigiu sua primeira sessão de treinamento. No sábado, ele anunciará o time que buscará pôr fim à série de oito derrotas seguidas no Clássico Vovô. Os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo, Alejandro Escobar e o preparador físico Lucas Vivas também farão parte da comissão técnica.

Aos 44 anos, Zubeldía se tornará o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense desde o uruguaio Hugo de León, no ano de 1997. Embora seja jovem, tem ampla experiência no futebol europeu e sul-americano. Revelado pelo Lanús em 2008, teve passagens por clubes como Barcelona de Guayaquil, Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Cerro Porteño e Alavés, na Espanha.

No Brasil, dirigiu o São Paulo em 2024, permanecendo no cargo por quase um ano. Realizou uma campanha invicta na Libertadores, sendo eliminado nos pênaltis pelo Botafogo, e finalizou o Brasileirão na quinta posição. Apesar de ter feito uma boa fase de grupos na edição de 2025, deixou o clube após uma sequência de resultados ruins durante a pausa para o Mundial de Clubes.


Leia também:

Billy Vigar, ex-atleta do Arsenal, morre em decorrência de lesão cerebral

Fluminense anuncia Zubeldía como novo técnico


Agora, o desafio é reerguer o Fluminense e reconquistar a confiança dos torcedores. A primeira chance de mostrar serviço pode surgir já neste fim de semana, em um clássico crucial no Maracanã.