Uma jovem de 22 anos foi condenada nesta sexta-feira (26/9) a oito anos de prisão por agredir 21 bebês em duas creches nos subúrbios de Londres. Segundo a Justiça britânica, os atos foram deliberadamente cruéis e praticados contra vítimas indefesas.
Identificada como Roksana Lecka, ela trabalhou nas instituições infantis entre outubro de 2023 e junho de 2024. No tribunal, admitiu sete acusações e foi considerada culpada em outros 14 casos.
De acordo com a magistrada Sarah Plaschkes, as crianças foram beliscadas, esbofeteadas, chutadas e até puxadas pelo cabelo e pelas orelhas. “Foram múltiplos atos de violência gratuita, praticados contra vítimas inocentes e indefesas”, afirmou.
Imagens de câmeras de segurança de uma das creches, a Riverside, registraram momentos em que Lecka beliscava e arranhava bebês nos braços, pernas e abdômen, além de chutar o rosto de uma criança.
Pais das vítimas acompanharam o julgamento e relataram a dor diante da violência. “Estas crianças eram tão inocentes, vulneráveis. Não podiam falar, se defender, e Roksana as atacou”, disse uma das mães.
A defesa alegou que Lecka demonstrou arrependimento e escreveu uma carta ao tribunal, afirmando que o consumo de cannabis alterou seu comportamento.