Um dos imóveis mais simbólicos de Ipanema está à venda. O apartamento de 136 m², localizado Rua Nascimento Silva, no Rio de Janeiro, que foi lar do cantor Renato Russo entre 1990 e 1996 período que marcou seus últimos anos de vida.
O apartamento, que faz parte de um prédio de estilo inglês, com fachada de tijolinhos e três andares, foi mantido com características originais, como o piso de taco e janelas da época.
A propriedade, hoje pertencente ao filho do cantor, Giuliano Manfredini, tem o valor de R$ 2,8 milhões. O imóvel, além de ser um símbolo de Ipanema, ficou eternizado na capa do primeiro álbum solo de Russo, The Stonewall Celebration Concert, de 1994.
The Stonewall Celebration Concert foi o primeiro disco solo de Renato Russo, lançado em 21 de outubro de 1994, interpretado totalmente em inglês.
O prédio é tão conhecido que uma placa foi instalada pela prefeitura, destacando sua importância cultural. Desde que foi colocado à venda discretamente em 2023, o apartamento já recebeu várias visitas, com uma média de duas a três por dia. A divulgação deve fazer com que esse número aumente.
O anúncio da moradia não conta com informações sobre o ex-morador famoso, o que leva compradores a desconhecer a informação. Mas eles reagem com surpresa ao descobrir no local e “reparam em cada detalhe”.