Autoridades do Canadá identificaram a responsável pelo ataque a tiros em uma escola na cidade de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, ocorrido nesta quarta (11/2). Dez pessoas foram mortas, incluindo a atiradora, que tirou a própria vida.
O atentado aconteceu na Tumber Ridge Escola Secundária, para alunos entre 13 e 18 anos. A instituição decidiu fechar suas atividades por pelo menos uma semana.
Segundo o jornal canadense Western Standard, a atiradora seria uma mulher transgênero de 18 anos, estudante da escola. O nome dela ainda não foi revelado pelas autoridades.
Moradores da região onde ocorreu o ataque e estudantes do colégio chegaram a relatar para a imprensa canadense que a possível suspeita era uma pessoa tranquila e que não tinha qualquer característica “destrutiva”. Também foi descrita como “quieta e meio deslocada”.
Leia mais:
Soldado brasileiro morre após ataque na guerra da Ucrânia, diz família
Jovem é morto a tiros por amigo em via pública em Goiânia; suspeito morre em confronto
Além da escola, uma residência localizada na mesma região também foi alvo do ataque. De acordo com a polícia local, duas pessoas foram encontradas mortas na casa.
No colégio, foram encontradas oito vítimas, incluindo a suspeita de ter cometido o ataque, que, de acordo com a polícia canadense, foi encontrada com sinais de ferimentos “autoinfligidos”, ou seja, cometidos por ela mesma.
A tragédia chocou o país, que não tem histórico de massacres com arma de fogo em escolas.
*Com informações de Metrópoles