
A recompensa nos Estados Unidos por informações sobre o paradeiro do foragido brasileiro, Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi aumentada para US$ 20 mil, equivalente a quase R$ 100 mil.
Há oito dias, ele escapou da prisão em Chester, na Pensilvânia, onde estava cumprindo pena de prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada a facadas.
Leia também:
Polícia dos EUA divulga fotos de fugitivo brasileiro na mata
Em Eirunepé, foragido por estupro de vulnerável é recapturado
Danilo Sousa Cavalcante conseguiu escapar da prisão escalando um muro, e desde então, foi visto em oito ocasiões, seja em imagens de câmeras ou por moradores da região. O relato mais recente veio de um homem que afirmou ter testemunhado Danilo entrando em sua casa e roubando comida. O famoso ponto turístico local, o Longwood Gardens, teve que fechar suas portas por tempo indeterminado.
Além disso, há comunidades de retiro de idosos nas proximidades onde o foragido brasileiro foi avistado durante sua fuga. Escolas suspenderam as aulas, e a população tem expressado sua frustração devido à demora da polícia em capturar o criminoso. As autoridades americanas revelaram que ele entrou ilegalmente nos EUA após ser condenado por outro homicídio no Brasil.