Quatorze crianças ficaram feridas após um brinquedo de um parque de diversões ceder durante o funcionamento em Madhya Pradesh, na Índia, na segunda-feira (19/1). Duas das vítimas foram levadas ao hospital em estado grave, segundo autoridades locais.
O acidente envolveu uma atração semelhante ao tradicional “barco viking”. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte da estrutura se rompe e lança as crianças em direção ao chão. Em seguida, o brinquedo atinge uma parede do parque.
De acordo com a polícia indiana, as vítimas sofreram fraturas, hematomas e cortes. Algumas crianças conseguiram se segurar na estrutura no momento da falha e não se feriram. Ao todo, 13 meninas e um menino foram atingidos. Todos pertenciam à mesma turma escolar.
Leia mais:
VÍDEO: Homem ateia fogo na própria casa, mata cachorro e é preso em Goiás
VÍDEO: Caminhão despenca em ribanceira próxima ao Musa após motorista sofrer mal súbito
Testemunhas afirmaram que o brinquedo estava acima da capacidade permitida no momento do acidente. As primeiras apurações também indicaram falhas de segurança na estrutura da atração.
Um inquérito foi aberto para apurar as causas do colapso e identificar os responsáveis. A investigação conta com apoio da polícia e de engenheiros especializados.
Veja o vídeo: