Oliver Gorman, de 12 anos, morreu após inalar desodorante enquanto participava de um desafio chamado “Chroming”, de acordo com as autoridades que investigam o caso. Ele foi encontrado já morto pela mãe na casa da família, em Hyde, na Inglaterra, no dia 5 de maio deste ano.
Oliver foi levado ao hospital após ser encontrado, mas não sobreviveu.
Segundo informações das autoridades, a mãe do menino, Claire Gillespie, relatou que ambos haviam retornado de férias e que o filho foi descansar em seu quarto. Aproximadamente uma hora depois, ela tentou acordá-lo, mas não obteve resposta.
No local, havia um frasco de desodorante caído próximo à cama, e outros produtos em aerossol foram encontrados no quarto. Um inquérito conduzido pelo Tribunal do Legista de South Manchester concluiu que a causa da morte foi inalação de butano.
Durante a investigação, um policial mencionou a possibilidade de Oliver ter sofrido bullying. O pai afirmou que o menino apresentava dificuldades na escola.
A instituição onde ele estudava, Denton Community Academy, informou que não encontrou evidências das alegações. O diretor, Donald Cumming, declarou que a escola teria tomado medidas imediatas caso algum caso tivesse sido confirmado.
Leia também:
Criança fica ferida após moto ser esmagada por ônibus em Manaus
Babá e criança são feitas reféns durante assalto em casa de luxo em São Paulo
O desafio
Segundo o inspetor-detetive Ian Parker, há um “desafio” na internet que incentiva pessoas a cheirar aerossóis.
“Fui informado sobre isso no TikTok. Acredito que, por algum motivo, as pessoas demonstram essa prática e a transmitem nesse formato”, explicou ele.
*com informações do Metrópoles