Home Mundo EUA revogam vistos de estrangeiros que comemoraram morte de Charlie Kirk, diz Departamento de Estado

EUA revogam vistos de estrangeiros que comemoraram morte de Charlie Kirk, diz Departamento de Estado

0
EUA revogam vistos de estrangeiros que comemoraram morte de Charlie Kirk, diz Departamento de Estado
Charlie Kirk Foto: Getty Images

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou a revogação de vistos de seis estrangeiros que comemoraram nas redes sociais a morte do ativista conservador Charlie Kirk. Entre os afetados estão cidadãos de Argentina, África do Sul, México, Brasil, Alemanha e Paraguai.

Kirk, fundador da Turning Point USA, organização que mobiliza estudantes conservadores em universidades, morreu em 10 de setembro após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah. O atirador disparou de um prédio a cerca de 180 metros de distância enquanto Kirk participava de uma turnê com 14 eventos programados em campi pelo país.


Leia mais:

Donald Trump ameaça suspender negócios com a china após boicote

Ator de Malhação, Felipe Back Selau é encontrado morto em apartamento em SP


O principal suspeito, Tyler Robinson, foi acusado de homicídio agravado, disparos com arma de fogo e obstrução da justiça. Ele pode ser condenado à pena de morte.

Segundo o Departamento de Estado, os EUA “não têm obrigação de receber estrangeiros que desejam a morte de americanos” e continuam identificando portadores de visto que celebraram o assassinato, ressaltando que esses indivíduos “não são mais bem-vindos” no país.