
Explosões foram ouvidas próximas à cidade de Ghahjaworstan, no Irã, na noite desta quinta-feira (18/4), segundo a agência de notícias iraniana Fars. A rede de TV norte-americana ABC atribuiu o ataque à Israel.
A cidade fica a noroeste de Isfahan, cidade no centro do país que possui um aeroporto. “A cidade de Ghahjaworstan está localizada perto do aeroporto de Isfahan e da oitava base de caça da Força Aérea do Exército”, destacou a Fars.
“A causa destes sons ainda é desconhecida e as investigações continuam até que os detalhes exatos do incidente sejam determinados”, pontuou a agência.
Sistemas de defesa aérea foram ativados na província de Isfahan, segundo informou uma fonte iraniana à agência de notícias Reuters. A região tem instalações nucleares.
Leia mais:
Irã diz à ONU que se Israel agir, resposta será “imediata e em nível máximo”
Estados Unidos anunciam imposição de sanções contra o Irã após ataque a Israel
Ainda de acordo com a imprensa estatal do Irã, voos foram suspensos em algumas cidades no país, incluindo Isfahan, Shiraz e a capital Teerã.
A Iranian Press TV também está relatando que uma explosão foi ouvida perto do centro de Isfahan.
O site de rastreamento de voos Flight Radar 24 mostra vários voos desviados do espaço aéreo iraniano na manhã desta sexta-feira (19/04), no horário local.
https://twitter.com/astronomiaum/status/1781144573806252369