
O fisiculturista russo Nikita Tkachuk morreu aos 35 anos, em São Petersburgo, após sofrer falência múltipla de órgãos provocada pelo uso prolongado de injeções como Synthol substância usada para aumentar o volume muscular. Ícone do powerlifting no país, ele chegou a ser internado na UTI com falência renal e pulmonar, sofreu um ataque cardíaco e foi colocado em coma induzido, mas não resistiu.
A morte foi confirmada por sua esposa, Maria Tkachuk, também fisiculturista. Segundo ela, os rins falharam, houve um edema pulmonar e o coração parou de funcionar.
Fisiculturista desenvolveu doença autoimune
Nos últimos anos, Nikita enfrentava diversas complicações de saúde, agravadas após contrair Covid-19. Ele desenvolveu uma doença autoimune, teve acúmulo de cálcio nas pernas e foi diagnosticado com sarcoidose inflamação que afeta vários órgãos.

Leia mais:
Morre Dorinha Durval, primeira Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo
VÍDEO: Câmeras flagram mulher sendo assaltada sob ameaça armada em rua de Manaus
Tkachuk chegou a dizer, em vídeos publicados há dois anos, que se arrependia das escolhas que fez. “Arruinei minha carreira esportiva. Se pudesse voltar no tempo, não teria feito isso”, disse o atleta, que alegava ter um contrato com uma farmacêutica que o impedia de interromper os ciclos.
Ver essa foto no Instagram