Um homem de 50 anos ficou ferido após ser atingido por um painel de vidro que se desprendeu da varanda de um prédio em Buenos Aires, na Argentina. O acidente ocorreu enquanto a vítima tomava café da manhã sentado em uma mesa na calçada, em frente a um estabelecimento comercial. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vidro cai e atinge o homem, que chegou a perder a consciência por alguns segundos.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o painel de vidro, com cerca de um metro quadrado, caiu de um apartamento localizado no quarto andar do edifício. A vítima sofreu cortes na cabeça, recebeu cerca de 20 pontos e teve três tendões do braço rompidos. Apesar da gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido e não corre risco de morte.
Leia mais
Mulher é morta a tiros por agente do Serviço de Imigração dos Estados Unidos
Presidente de Portugal assina decreto que reconhece carteira de motorista brasileira
Funcionários de comércios próximos prestaram os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de resgate. De acordo com relatos, foram feitos torniquetes improvisados para conter o sangramento, já que o ferido apresentava cortes na cabeça, nuca, costas e braço. Bombeiros e socorristas assumiram o atendimento na sequência e encaminharam o homem para avaliação médica.
O apartamento de onde o vidro se soltou estava desocupado no momento do acidente. Conforme o jornal La Nación, o proprietário reside na província de Córdoba, a mais de 600 quilômetros da capital argentina, e as chaves do imóvel estavam sob responsabilidade do zelador do prédio. Por medida de segurança, o vidro da outra varanda da unidade foi removido após o ocorrido.
Em nota, o governo da cidade de Buenos Aires informou que a manutenção das fachadas e a segurança de terceiros são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. As autoridades abriram uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente e verificar se a instalação das varandas estava em conformidade com as normas de segurança.
*Com informações do Portal R7.