Heidy Vivian Polanía Franco, juíza colombiana conhecida por vídeos que geraram polêmica nas redes sociais, foi encontrada morta em seu apartamento, em Cúcuta. O bebê de dois meses que estava com ela no momento foi resgatado com vida. As causas da morte ainda não foram informadas, e o caso é investigado pelas autoridades.
O corpo foi localizado na quarta-feira (17/12), após familiares relatarem dificuldade para entrar em contato com a magistrada. De acordo com a polícia, não foram constatados sinais de arrombamento nem indícios aparentes de violência no local.
Leia mais:
VÍDEO: Vigilante é arremessado ao ser atingido por carro no Centro de Manaus
VÍDEO: Motorista na contramão atinge moto e deixa casal ferido em Manaus
Heidy ficou conhecida em 2023, quando um vídeo mostrou que ela recebeu um lap dance no Palácio da Justiça de Cúcuta, fora do seu horário de trabalho. Em 2022, ela foi suspensa por três meses depois de aparecer seminua em uma audiência virtual, descumprindo regras do Judiciário.
Mesmo com essas polêmicas, Heidy teve destaque na carreira. Ela liderou processos importantes, como o do jornalista Jaime Vásquez, morto em 2024 após denunciar corrupção. Nos últimos anos, ela relatou ter se sentido intimidada e ameaçada por colegas, e chegou a ser hospitalizada por ansiedade.