Home Mundo Lote de M&M’s é recolhido por erro que pode causar problemas de saúde

Lote de M&M’s é recolhido por erro que pode causar problemas de saúde

0
Lote de M&M’s é recolhido por erro que pode causar problemas de saúde

Um lote com mais de 6 mil pacotes de M&M’S precisou ser recolhido nos Estados Unidos devido a um erro na rotulagem que pode representar riscos à saúde de pessoas alérgicas. O caso ocorreu após os produtos serem reembalados pela empresa Beacon Promotions Inc., que não incluiu nos rótulos os avisos obrigatórios sobre a presença de ingredientes alergênicos.

Os chocolates afetados são das linhas Clássico e Peanut, que contêm leite, soja e amendoim, três ingredientes conhecidos por desencadear reações alérgicas em indivíduos sensíveis. A ausência da informação no rótulo impede que consumidores com alergias identifiquem os riscos antes do consumo.

Reembalagem

Os produtos receberam uma nova embalagem para serem utilizados como itens promocionais e foram distribuídos em mais de 20 estados norte-americanos. Os pacotes podem ser identificados pela frase “Make your mark” (“Deixe sua marca”, em português) ou pelo número de lote M1823200.


Leia mais

Bill e Hilary Clinton pedem que seus depoimentos sobre o caso Epstein sejam feitos em público

Brasileiro dono de café nos EUA é detido por agentes do ICE e população de cidade se mobiliza


O recolhimento começou no final de janeiro e segue em andamento. A empresa responsável pela reembalagem e a fabricante do chocolate estão colaborando com as autoridades de vigilância sanitária para garantir que todos os itens sejam retirados do mercado.

Consumidores que possuem alergia a leite, soja ou amendoim devem ficar atentos aos pacotes com essas identificações e evitar o consumo. Em caso de dúvida, a recomendação é devolver o produto ao local de compra ou entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da marca.

Até o momento, não há registros de incidentes relacionados ao consumo dos produtos deste lote, mas a medida foi tomada de forma preventiva para evitar possíveis reações alérgicas graves.