Home Mundo Médico é condenado por envolvimento na morte de Matthew Perry de Friends

Médico é condenado por envolvimento na morte de Matthew Perry de Friends

0
Médico é condenado por envolvimento na morte de Matthew Perry de Friends
(Foto: Reprodução/internet)

O caso da morte de Matthew Perry, astro da série Friends, teve o primeiro condenado nesta quarta-feira (3/12). O médico Salvador Plasencia recebeu pena de 30 meses de prisão pelo fornecimento irregular de cetamina ao ator, que morreu em 2023 após uma overdose da substância. Ele também perdeu a licença médica.

A Justiça de Los Angeles concluiu que Plasencia fez uso indevido do anestésico ao aplicá-lo no tratamento de depressão e ansiedade do ator nas semanas que antecederam a morte. Embora não tenha fornecido a dose fatal, o medicamento teria sido obtido ilegalmente e repassado por valores muito acima do mercado.


Leia mais:

BBB25: Matheus é o quinto eliminado da edição com índice de rejeição

Fim de “Mabelle”: Isabelle Nogueira anuncia término de relacionamento com Matheus


Além dele, outras quatro pessoas são investigadas. Entre os acusados estão o médico Mark Chavez, que já admitiu participação no fornecimento da droga, e Jasveen Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamina”, apontada como responsável por um esquema de vendas para celebridades.

Matthew Perry recebia cetamina como parte de um tratamento supervisionado, mas, segundo a Justiça, acabou desenvolvendo dependência. Ele foi encontrado morto na banheira de sua casa em Los Angeles, em 2023.