
Jo Frost, de 55 anos, mais conhecida como ‘Supernanny’ nos anos 2000 no Reino Unido, compartilhou nas redes sociais que foi diagnosticada com anafilaxia, uma doença grave que já a deixou à beira da morte várias vezes.
“Já sobrevivi a mais choques anafiláticos do que estou preparada para contar em detalhes agora”, disse a supernanny.
A especialista em comportamento infantil contou no vídeo que, após o diagnóstico, se tornou extremamente criteriosa com os alimentos que consome, e questionou a forma com eu funcionários de empresas alimentícias estão despreparados para receber quem porta anafilaxia.
“Peço que melhorem o treinamento de seus funcionários e que as empresas alimentícias, em geral, se empenhem mais na criação de produtos que todos possam desfrutar sem medo de adoecer ou morrer”, ressaltou a supernanny.
Leia também:
Brasil retoma status de país livre da gripe aviária após conter foco da doença no RS
Abacate na gravidez pode diminuir alergias nos bebês
Sobre a anafilaxia
A anafilaxia é um conjunto de reações alérgicas a alimentos, cheiros e outros. Ela consiste em uma resposta do organismo a alguns tipos de alimentos, como nozes, crustáceos e centeio. Mudanças climáticas severas, pólen, pelos de animais e produtos com cheiro muito forte, como o etanol, por exemplo, também podem provocar o choque anafilático em pessoas com o diagnóstico da doença.
*Com informações do Metrópoles