O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta à vice do governo venezuelano, Delcy Rodríguez, após a captura de Nicolás Maduro.
“Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o próprio Maduro”, declarou Trump à revista The Atlantic neste domingo (4).
A Suprema Corte da Venezuela determinou que Rodríguez assuma os poderes e responsabilidades de presidente interina após a deposição de Maduro pelos Estados Unidos.
Leia mais:
Maduro será apresentado à Justiça em Nova York nesta segunda
Ainda neste domingo, integrantes das Forças Armadas da Venezuela criticaram a ação americana e reafirmaram o apoio para que Rodríguez lidere o país de forma interina.
Trump, por sua vez, tem recebido críticas de parte de seus apoiadores mais fiéis por causa da intervenção na Venezuela. Durante a entrevista, ele defendeu a “mudança de regime” no país sul-americano.
“Sabe, reconstruir e mudar o regime, chame como quiser, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, disse o presidente norte-americano.
Delcy Rodríguez
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou que a vice-presidente Delcy Rodríguez assuma interinamente a presidência da Venezuela após a captura do presidente Nicolás Maduro por forças dos Estados Unidos.
Segundo a decisão judicial, Rodríguez passa a exercer temporariamente o cargo de presidente da República Bolivariana da Venezuela com o objetivo de assegurar a continuidade administrativa do governo e a defesa institucional do país.
*Com informações da CNN