A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual nessa terça-feira (5/11), enquanto cumprimentava simpatizantes no centro da Cidade do México. O momento foi gravado por testemunhas.
Nas imagens, é possível ver que um homem tentou beijá-la à força e também apalpar seus seios. Veja a cena:
Leia mais:
Juju Salimeni diz ter sofrido assédio psicológico no Pânico
Advogado é morto a facadas ao defender amiga de assédio em São Paulo
O episódio ocorreu em uma das áreas mais movimentadas da capital, nas proximidades do Palácio Nacional. De acordo com o jornal Diario Expreso, Sheinbaum caminhava cercada por apoiadores, tirando fotos e distribuindo cumprimentos, quando o agressor se aproximou.
A cena durou poucos segundos, mas expôs a falta de segurança imediata em torno da chefe de Estado. Somente após o contato entre os dois, um agente da equipe de segurança da presidente apareceu para afastar o indivíduo, que, segundo testemunhas, aparentava estar sob efeito de drogas ou álcool.
Ainda assim, Sheinbaum manteve a calma e ainda tirou foto com o assediador.
As autoridades mexicanas informaram que o agressor, identificado como Uriel Rivera, foi preso e está sob custódia da Promotoria especializada em crimes sexuais. A Secretaria de Segurança do México confirmou que o homem será processado por tentativa de assédio sexual e invasão de espaço pessoal de autoridade pública.
*Com informações de Diário do Centro do Mundo