Home Mundo Zagueiro do PSG, Lucas Hernandez vira alvo de investigação por denúncias de tráfico de pessoas

Zagueiro do PSG, Lucas Hernandez vira alvo de investigação por denúncias de tráfico de pessoas

0
Zagueiro do PSG, Lucas Hernandez vira alvo de investigação por denúncias de tráfico de pessoas
(Foto: reprodução)

Promotores de Justiça da França abriram uma investigação para apurar suspeitas de tráfico de pessoas e emprego ilegal envolvendo o zagueiro do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Lucas Hernandez, e sua companheira, Victoria Triay. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21/1) pelo Ministério Público de Versailles.

O inquérito foi instaurado a partir de denúncias feitas por uma família colombiana, composta por cinco pessoas, que afirma ter trabalhado de forma irregular para o casal entre setembro de 2024 e novembro de 2025. Segundo a advogada dos imigrantes, Lola Dubois, os trabalhadores atuavam como babás e seguranças, sem dias de descanso e com jornadas que chegavam a até 82 horas semanais.


Leia mais

Papa Leão XIV recebe convite para integrar Conselho de Paz criado por Donald Trump

Isis Valverde comenta indicação ao Framboesa de Ouro: “Estou competindo com ninguém menos que Robert De Niro”


Em nota enviada à imprensa internacional, Lucas Hernandez, campeão mundial com a França em 2018, e Victoria Triay negaram qualquer ilegalidade. O casal afirmou que agiu de boa-fé, acreditando que os colombianos estavam em processo de regularização migratória.

Ainda segundo o comunicado, eles dizem ter sido manipulados por relatos falsos e garantias enganosas. “Abrimos nossa casa e nossas vidas a pessoas que se apresentaram como amigas. Agimos com respeito e dignidade e jamais tivemos a intenção de infringir a lei”, afirmou o casal, que declarou ter aprendido “de forma dolorosa” como a compaixão pode ser explorada.

*Com informações do O Globo.