Home Nacional Adolescente morre atingida por carro conduzido por garoto de 12 anos no Paraná

Adolescente morre atingida por carro conduzido por garoto de 12 anos no Paraná

0
Adolescente morre atingida por carro conduzido por garoto de 12 anos no Paraná
Rafaela Batista, de 17 anos, estava na carona da moto com o pai quando foi atingida pelo carro e colidiu contra um poste (Foto: Reprodução)

Uma jovem, de 17 anos, identificada como Rafaela dos Santos Batista morreu e um homem ficou ferido após a moto em que estavam ser atingida por um carro da marca Fiorino conduzido por um adolescente de 12 anos, em Londrina, no Paraná. As informações são da Polícia Militar (PM-PR).

O caso aconteceu no cruzamento da Rua José Paiva Cavalcante com a Rua Professora Francisca Vieira, por volta das 21h de sexta-feira (27/12).

Segundo a PM, Rafaela estava na carona da moto com o pai, quando foram atingidos pelo carro e, em seguida, colidiram contra um poste. A vítima foi arremessada com o impacto e o capacete saiu da cabeça da adolescente, que morreu na hora.

À RPC, a mãe disse que o pai, de 43 anos, e a filha foram ao mercado buscar refrigerante, quando aconteceu o acidente. Ele foi levado para o Hospital Universitário (HU) com ferimentos, conforme o Corpo de Bombeiros.


Leia mais:

Babu Santana perde controle de carro e sofre grave acidente no RJ

CHOCANTE: Ônibus causa acidente com carro e moto no DF; veja vídeo


Ainda de acordo com a polícia, o adolescente fugiu do local após o acidente. Contudo, foi identificado pouco tempo depois quando o avô do suspeito reconheceu o veículo.

O avô disse à polícia que o neto pegou a chave do carro dele sem permissão. O adolescente foi levado para a Central de Flagrantes, junto de um responsável legal, e os veículos foram recolhidos.

Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que adolescente foi conduzido à unidade policial, onde foi ouvido pelo delegado responsável. Na sequência, foi entregue à família.

“O caso é tratado como ato infracional análogo aos crimes de homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito majorados por não possuir CNH. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público”, disse a nota.

*Com informações do g1 e Band