Home Nacional EUA alertam os norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil

EUA alertam os norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil

0
EUA alertam os norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil
EUA alertam os norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil (Foto: Divulgação.)

A Embaixada dos EUA no Brasil emitiu um Alerta de Segurança para seus cidadãos com orientações para o período de Carnaval de 2025 no Brasil, previsto para acontecer de 28 de fevereiro, uma sexta-feira, até 3 de março, uma segunda-feira.

O objetivo é informar os cidadãos americanos sobre potenciais riscos e fornecer orientações para garantir sua segurança durante o Carnaval em território brasileiro.

O comunicado oficial foi publicado nesta quinta-feira (6/2). Nele, a Embaixada dos EUA no país recomendou que os turistas mantenham a vigilância durante as festividades, “para sua própria segurança”.

O documento ainda aconselha os norte-americanos a evitarem andar sozinhos, especialmente à noite, manterem as janelas fechadas ao transitarem de veículo e a não usarem joias caras ou carregarem grandes quantias de dinheiro.

“Encorajamos todos a considerarem as seguintes medidas para sua própria segurança”, assegura o comunicado.


Saiba mais: 

VÍDEO: Mulher incendeia loja de roupas em shopping no Rio de Janeiro

Avião de pequeno porte cai em cima de ônibus em São Paulo; 2 corpos foram encontrados


Recomendações para o Carnaval

Ainda de acordo com a orientação, os norte-americanos devem evitar favelas em qualquer circunstância, mesmo durante festas de rua, e ficar atentos a golpes envolvendo drogas em encontros. “Criminosos visam estrangeiros através de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos”.

Além dessas recomendações, o documento orienta que os norte-americanos “confiem em seus instintos, priorizem a segurança e viagem em pares ou grupos”.

A Embaixada recomenda o registro no programa Smart Traveler Enrollment Program (STEP) para receber atualizações e facilitar o contato em caso de emergência. O Alerta também reforça a importância de contratar um seguro viagem abrangente que cubra despesas médicas e outras eventualidades. O alerta informa sobre os recursos disponíveis para assistência consular em caso de necessidade.

*Com informações de Metrópoles