
O tetracampeão mundial Zagallo, que morreu nessa sexta-feira (5/1), aos 92 anos, foi homenageado por entidades do futebol como Fifa, Conmebol, CBF, entre ouras. Além disso, ex-atletas da Seleção Brasileira também se manifestaram.
Saiba mais:
Único tetracampeão do Mundo, Zagallo morre aos 92 anos
A Fifa se pronunciou na pessoa do presidente Gianni Infantino e enalteceu a figura de Zagallo como “o homem cujo impacto na Copa do Mundo da FIFA é incomparável”. A Conmebol foi mais sucinta, mas registrou o maior feito da carreira do Velho Lobo. Confira os posts.
Já a CBF, além de emitir nota contando toda a brilhante carreira de Zagallo, declarou luto de sete dias em homenagem à memória do último titular de 1958 a falecer.
Mais homenagens
Bebeto, Taffarel, Ricardo Rocha, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Marta, entre outros, destacaram suas homenagens ao “Velho Lobo”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Lenda do futebol
Mario Jorge Lobo Zagallo nasceu em 9 de agosto de 1931, em Atalaia. Começou sua carreira no América-RJ, seu clube do coração. Depois, transferiu-se para o Flamengo, time no qual conquistou o tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955). Após o Rubro-Negro, foi para o Botafogo, clube em que voltou a vencer estaduais, além da Taça Brasil.
Pela Seleção Brasileira, Zagallo esteve presente nas disputas dos Mundiais de 1958 e 1962, conquistadas pelo Brasil.
Após se aposentar dos gramados em 1966, iniciou a carreira de técnico no juvenil do Botafogo. Treinou o profissional do Fogão em quatro oportunidades, o Flamengo três vezes, o Vasco em duas ocasiões, além de Fluminense, Al-Hilal, Bangu e Portuguesa.
*com informações do Metrópoles, ge.globo e UOL