
Na segunda-feira (08/01), o major Cesar Augusto Silva, porta-voz do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, expressou otimismo, afirmando que a corporação mantém a esperança de localizar com vida as quatro pessoas desaparecidas desde o dia 31 de dezembro, quando o helicóptero sumiu no litoral norte de São Paulo.
“Nossa crença, de verdade, é que a gente ache essas pessoas ainda com vida. A gente tem ainda essa esperança. O compromisso da Polícia Militar é com a vida”, disse.
O major informou que a parceria entre a Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira visa aumentar a eficácia nas buscas. Utilizando duas aeronaves, a PM está empenhada no resgate. O porta-voz apelou à população nas regiões suspeitas de possível pouso de emergência, como no litoral norte e Vale do Paraíba, solicitando colaboração por meio de informações para auxiliar nas investigações.
“Essas informações [enviadas pela população local] são fundamentais. As pessoas da região conhecem melhor a região. Em algumas situações, pousamos com a aeronave para entrevistar as pessoas, fazer uma analise crítica e, a partir dessas informações, fazer uma definição de novas áreas de busca”, comentou.