O post ressaltou “conquistas” na era de inclusão digital, com a doação de 5,6 mil computadores e 600 pontos de inclusão digital (PIDs) estabelecidos em todo o país. O texto da publicação dizia:
“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação, também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) estabelecidos. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção a um futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”.
Internautas não gostaram nada do fato de Rebeca Andrade ter sido apagada da foto do momento em que a brasileira era reverenciada pelas ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles.
“Tiraram uma mulher negra do pódio?”, questionou a internauta Luísa Varella no perfil do ministério das Comunicações no Instagram.
Até o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a oportunidade para alfinetar o governo: Ele escreveu:
“Ministério das Comunicações do [presidente] Lula retira Rebeca Andrade de sua foto histórica em 1º lugar no pódio das Olimpíadas e troca por um computador em publicação no Instagram”
Footo: Reprodução/Redes Sociais.
Depois da repercussão negativa, o ministério apagou a foto e publicou uma retratação, dessa vez sem excluir a atleta.
A pasta também divulgou uma nota na qual pede desculpas à atleta e aos seus fãs. A nota diz:
“O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade. Por isso, pedimos sinceras desculpas à atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade”.
O post ressaltou “conquistas” na era de inclusão digital, com a doação de 5,6 mil computadores e 600 pontos de inclusão digital (PIDs) estabelecidos em todo o país. O texto da publicação dizia:
“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação, também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) estabelecidos. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção a um futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”.
Internautas não gostaram nada do fato de Rebeca Andrade ter sido apagada da foto do momento em que a brasileira era reverenciada pelas ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles.
“Tiraram uma mulher negra do pódio?”, questionou a internauta Luísa Varella no perfil do ministério das Comunicações no Instagram.
Até o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a oportunidade para alfinetar o governo: Ele escreveu:
“Ministério das Comunicações do [presidente] Lula retira Rebeca Andrade de sua foto histórica em 1º lugar no pódio das Olimpíadas e troca por um computador em publicação no Instagram”
Footo: Reprodução/Redes Sociais.
Depois da repercussão negativa, o ministério apagou a foto e publicou uma retratação, dessa vez sem excluir a atleta.
A pasta também divulgou uma nota na qual pede desculpas à atleta e aos seus fãs. A nota diz:
“O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade. Por isso, pedimos sinceras desculpas à atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade”.
Repórter de política na Rede Onda Digital, jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.
Na manhã deste domingo (23/2), um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de vans e ônibus escolares, em Lorena, cidade localizada no interior...
Na manhã deste domingo (23/2), um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de vans e ônibus escolares, em Lorena, cidade localizada no interior...