Home Nacional Sucuri Ana Júlia, famosa internacionalmente, é morta a tiros em Bonito (MS)

Sucuri Ana Júlia, famosa internacionalmente, é morta a tiros em Bonito (MS)

0
Sucuri Ana Júlia, famosa internacionalmente, é morta a tiros em Bonito (MS)
Ana Júlia foi encontrada morta a tiros na beira do rio em Bonito, MS (Foto: Instagram/Cristian Dimitrius).

Foi divulgada no domingo (24/3) pelo fotógrafo e documentarista Cristian Dimitrius a morte da sucuri Ana Júlia, famosa na região de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul. A cobra foi morta a tiros e encontrada à beira do rio Formoso, em Bonito.

“Revoltante! Muito Revoltante!”, escreveu Dimitrius em sua postagem.

Em sua postagem, o profissional relata sua conexão com o animal, que ao longo de quase duas décadas se tornou uma presença familiar em suas filmagens na região de Bonito. Ela foi batizada há dez anos, durante uma filmagem para a BBC.


Leia mais:

VÍDEO: Apresentador de TV encontra nova espécie de sucuri na Amazônia, com 8 m de comprimento

VÍDEO: Motociclista é flagrado arrastando animal com corda no pescoço, no AM


Desde então, Dimitrius e sua equipe encontravam o animal de aproximadamente 6,5 metros regularmente, chegando a compreender parte de seu comportamento.

Recentemente, Ana Júlia apareceu numa postagem recente sobre uma nova espécie de sucuri descoberta na amazonia, mas filmada em Bonito, de acordo com Dimitrius.

Foto: Instagram/Cristian Dimitrius.

Rapidamente, a morte foi comentada por outros ambientalistas. O fotógrafo Daniel De Granville escreveu:

“Inacreditável… Depois de todo um trabalho de anos desmistificando esses bichos fascinantes, mostrando que – além do valor como ser vivo – agrega valor financeiro ao destino, provando que a suposta agressividade é coisa de Hollywood, não dá pra engolir uma coisa dessas”.

Em sua postagem, Dimitrius afirma:

“Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos. Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas a justiça!”.

*Com informações de Metrópoles