
Nesta quarta-feira (14/02), a Unidos da Viradouro sagrou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval 2024 no Rio de Janeiro. Esse é o terceiro título da agremiação de Niterói, que também foi campeã em 2020 e 1997. A escola também foi a vice-campeã de 2023.
Com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, a agremiação levou para o Sambódromo a força da mulher negra numa viagem que atravessou séculos para contar a tradição das “sacerdotisas voduns, mulheres escolhidas e iniciadas em ritos de louvor à serpente sagrada”. A escola terminou a apuração com 270 pontos.
Leia mais:
TCE-AM multa ex-prefeito de Maués por irregularidades em obras de escolas
Ludmilla encerra bloco no RJ mais cedo por conta do calor
Veja imagens do desfile campeão:
https://twitter.com/perfectienow/status/1757320756655013910
Escolas pedem punição para Viradouro
Na segunda noite dos desfiles cariocas, representantes de agremiações do Carnaval do Rio de Janeiro submeteram recursos à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) devido a uma possível irregularidade na Comissão de Frente da Unidos do Viradouro.
Antes do início das apurações das notas dos desfiles, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, confirmou a informação. Segundo os recursos apresentados, a Viradouro teria excedido o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação da Comissão de frente.
Segundo Perlingeiro, os recursos foram aceitos e serão analisados até a próxima quinta-feira (15/02), quando a Liesa se reunirá com as seis agremiações que participarão do Desfile das Campeãs.