
Faleceu na noite de sábado (28/6) Tarzio Teixeira Cruz, artista do boi Caprichoso. Ele teve um mal súbito à tarde e foi levado para o hospital regional Jofre Cohen, onde morreu, à noite.
Tarzio se sentiu mal quando estava na quadra de esportes da Escola Estadual Tamazinho Meireles, onde estão guardados peças da vaqueirada do Caprichoso. Ele havia passado horas trabalhando para o boi.
Ele também era servidor público municipal, na área de saúde. Tarzio tinha 47 anos. Até o momento desta matéria, o boi Caprichoso não se pronunciou sobre o falecimento.
A Secretaria de Saúde de Parintins divulgou nota de pesar pela morte do servidor.
Além de Tarzio, um dos membros do conselho de artes do Boi Caprichoso, identificado como Adan René, foi socorrido após passar mal durante a apresentação do bumbá azul e branco. René desmaiou e bateu a cabeça ao cair ao chão. Ele foi atendido no Ambulatório do lado Azul do Bumbódromo com quadro convulsivo, foi medicado e, após estabilização, foi encaminhado para o Hospital Jofre Cohen. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Veja a nota oficial do boi:
