A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu 153 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.
A droga foi encontrada dentro de um veículo modelo Discovery 3 Land Rover abandonado nas proximidades da ponte do bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.
Em coletiva de imprensa, o delegado Rodrigo Torres detalhou que o veículo já era monitorado pela polícia desde o início das investigações. No dia 30 de janeiro, o carro parou de circular e não foi mais localizado.
Em 1º de fevereiro, foi deflagrada a operação, mas o automóvel continuava desaparecido. Naquele momento, as investigações já indicavam que parte da droga teria sido retirada do local.
Somente na última sexta-feira (6)os agentes conseguiram localizar o veículo abandonado. No interior do carro, foram encontrados os 153 quilos de skunk, ocultados em tambores e sacos.
Leia mais
VÍDEO: Criança escapa de tentativa de sequestro em frente de casa em Manaus
Polícia identifica dupla suspeita de explodir casa lotérica em Manaus; veja vídeo
Drogas pertenciam a esquema de tráfico interestadual
Segundo o delegado Torres, a droga tinha como destino outros estados, como a Bahia, e integrava uma rede de tráfico interestadual. A operação resultou na prisão em flagrante de quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, no início de fevereiro.
Após a nova descoberta, o Denarc já representou pela prisão preventiva do suspeito que estava no veículo no momento do transporte da droga.
A apreensão é considerada uma das maiores do ano no estado envolvendo a variedade skunk, conhecida por seu alto teor de THC. A polícia continua as investigações para identificar todos os envolvidos na rede de distribuição.