A Polícia Civil prendeu o dono de uma adega em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5/1). O estabelecimento é investigado por possível envolvimento na morte de uma adolescente de 15 anos, que ocorreu após a ingestão de bebida alcoólica. A suspeita é de que a jovem tenha sofrido intoxicação por metanol.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o proprietário foi detido por ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício.
Além dessas irregularidades, por ser responsável pelo local, ele também passou a ser investigado no inquérito que apura a morte da adolescente Sofia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos, de nacionalidade venezuelana.
Leia mais
Funcionário de empresa de energia elétrica é preso suspeito de estuprar adolescente em Autazes
Mulher é executada a tiros dentro de adega em São Paulo
Fogos de artifício foram apreendidos
Durante a ação, a polícia apreendeu 17 caixas com fogos de artifício dentro da adega. A autoridade policial informou que foi feita a representação pela prisão preventiva do indiciado, pedido que ainda será analisado pela Justiça.
Exames do IML vão apontar causa da morte
Para esclarecer o que provocou a morte da adolescente, a polícia requisitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML). Em nota, a SSP informou que “demais diligências continuam em andamento para o completo esclarecimento dos fatos”.
O caso segue sob investigação, e a polícia apura as circunstâncias da venda/consumo da bebida e se houve relação direta com a possível intoxicação por metanol.