John Lennon Souza da Silva, o “Calango”, foi preso em São Paulo, nesta terça-feira (11/11), suspeito de matar Harlison da Silva Leite, em outubro de 2021, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
O crime ocorreu em um dia sangrento, em que 6 homicídios foram registrados entre a manhã do dia 06 de outubro e a madrugada do dia 07, de acordo com o relatório da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A maioria das ocorrências foi registrada na zona Leste da cidade.
Na época do crime, o autônomo Harlison da Silva Leite, de 21 anos, foi morto a tiros no bairro Jorge Teixeira. Conforme informações repassadas aos policiais, os suspeitos se aproximaram atirando na vítima, que foi baleada na perna direita, e tentou se abrigar em uma residência próxima, mas foi encontrada pelos criminosos e morto com três tiros na cabeça.
Os detalhes sobre a prisão de ‘Calango’ serão divulgadas em coletiva pela polícia.
Veja o vídeo:
Leia mais
Quatro criminosos armados assaltam USF na zona Leste de Manaus
Criminosos capotam carro ao fugir de tentativa de assalto a residência em SP
Dia sangrento
Entre os dias 6 e 7 de outubro de 2021, seis homicídios foram registrados em Manaus, de acordo com o relatório da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
No dia 06, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade, um corpo não identificado foi encontrado às margens de um igarapé. Segundo informações policiais, a vítima era do sexo masculino e foi morta por golpes de arma branca na região da cabeça.
No mesmo bairro, Dalton Yan Souza Silva, 24, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. A vítima tinha passagem por tráfico, de acordo com dados da SISP.
O autônomo Harlison da Silva Leite, 21, foi morto no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, vítima de arma de fogo.
Durante uma tentativa de roubo a um coletivo da linha 652, na avenida Autaz Mirim, Tancredo neves, zona Leste de Manaus, dois criminosos foram mortos por um passageiro não identificado que reagiu ao assalto. Samuel Corrêa dos Santos, 22, e Klinger Rodrigues Brito, 18, foram atingidos pelos disparos.
Samuel foi socorrido no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos. Klinger faleceu no local do ocorrido.
No bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, Eduardo de Souza Pena, 30, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida no Hospital e Pronto Socorro Platão de Araújo, mas morreu na unidade hospitalar.