
Duas crianças indígenas, de 2 e 5 anos, da etnia Sateré-Mawé, foram encontradas mortas na manhã desta quinta-feira (9/10) na comunidade Vila Tabatinga, localizada na zona rural de Barreirinha, município localizado a cerca de 330 quilômetros de Manaus. O principal suspeito do crime é o irmão das vítimas, um adolescentede 17 anos que foi apreendido e confessou o ato em vídeo que circula nas redes sociais.
Segundo informações repassadas por policiais que participaram da ocorrência, os corpos das crianças foram localizados dentro da residência onde a família vivia.
O suspeito foi detido por um agente comunitário indígena que atua na região, logo após o crime. Ele foi contido até a chegada das autoridades.
Leia mais
Carpinteiro é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças da própria família no Amazonas
Homem é morto a flechadas por indígenas no Amazonas
A mãe das vítimas relatou à polícia que o filho teria agido sob efeito de entorpecentes. Durante a apreensão, o suspeito afirmou ter sido coagido por um homem identificado apenas como “Valdecir”, que seria o suposto tio.
“Foi meu tio Valdecir. Ele me ameaçou, tinha raiva de nós. Ele estava com uma espingarda e um terçado e disse que, se eu não matasse eles, iria me matar”, disse o jovem no vídeo.
Ainda não há confirmação sobre a motivação do crime. A Polícia Civil do Amazonas informou que o caso segue sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional de Barreirinha e que mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa marcada para a próxima segunda-feira (13/10), na sede da Delegacia Geral (DG).
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, em ação integrada com Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu em flagrante, na quinta-feira (09/10), um adolescente de 17 anos, por atos infracionais análogos a duplo homicídio qualificado e maus-tratos a animal com resultado morte.
Os crimes ocorreram na comunidade Vila Tabatinga, localizada na zona rural de Barreirinha, e tiveram como vítimas duas crianças, de 5 e 2 anos. O adolescente foi encaminhado para internação provisória no município de Parintins. O caso segue sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional de Barreirinha.
Outras informações serão repassadas em coletiva de imprensa marcada para a próxima segunda-feira (13/10), na sede da Delegacia Geral (DG).
Vídeo do adolescente
Veja momento em que o suspeito chegou a delegacia de Barreirinha