
Marcos Drywes da Silva Matos, 45 anos, conhecido como “Don Juan”, foi preso neste domingo (24), em Manaus, acusado de seduzir mulheres idosas para aplicar golpes e cometer furtos. A prisão foi efetuada por policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, responsável pelo caso, o suspeito se aproximava das vítimas criando uma relação de confiança. Ele as convencia a entrar em relacionamentos e, em seguida, persuadia as mulheres a adquirir produtos de alto valor, como celulares e notebooks, que ficavam em posse dele.
Em um dos casos mais recentes, Marcos é apontado como autor do furto de perfumes avaliados em mais de R$ 12 mil da casa de uma revendedora, que havia acreditado em suas promessas.
Leia mais
Grupo criminoso roubava de 15 a 20 celulares por dia em Manaus
Grupo suspeito de cometer mais de 20 roubos é preso em Manaus; vídeo
O delegado informou que o homem já possui histórico de crimes semelhantes. “Ele usava do seu poder de convencimento para manipular emocionalmente as vítimas, aproveitando-se principalmente da fragilidade delas”, destacou Rosas.
Marcos foi indiciado por estelionato e furto qualificado. Ele passará por audiência de custódia, que irá definir se permanecerá preso preventivamente enquanto responde ao processo.