O proprietário de uma pizzaria foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento, na tarde de quarta-feira (17/12), no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu por volta das 16h45 e foi registrado por câmeras de segurança.
Vanderson Silva, de 38 anos, estava entrando na cozinha e acionando a iluminação quando foi surpreendido por um homem armado. O suspeito, vestindo roupas escuras e com o rosto coberto por uma balaclava, invadiu o local e começou a atirar.
A vítima ainda tentou reagir, mas foi atingida por três disparos a curta distância e caiu no chão. Em seguida, o criminoso se aproximou, disse algo próximo ao ouvido de Vanderson e fugiu.
Até esta quinta-feira (18/12), o autor do homicídio não havia sido localizado. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. As investigações seguem sob sigilo.
A perícia foi realizada no local e as imagens do circuito interno de segurança foram recolhidas. Moradores levantam a possibilidade de envolvimento de milícias, hipótese que também é avaliada pela polícia, assim como outras motivações.