Jhonatan Cunha dos Santos Silva e Rebeca Ingrid da Silva Campos, estão sendo procurados pela polícia por suspeita de integrarem uma organização criminosa especializada em aplicar golpes envolvendo falsos consórcios em Manaus.
De acordo com o delegado Rafael Guevara, as diligências tiveram início após dez vítimas procurarem a delegacia relatando prejuízos financeiros decorrentes do golpe.
“O grupo divulgava anúncios, especialmente em redes sociais, para atrair as vítimas com a oferta de móveis, imóveis e o sonho do carro próprio, prometendo crédito fácil para a aquisição desses supostos bens”, explicou o delegado.
Leia mais:
Casal é preso suspeito de aplicar golpes do falsos consórcios em Manaus
Durante as investigações, foi constatado que o grupo estruturou duas empresas “fantasmas”, criando e registrando pessoas jurídicas com nomes quase idênticos ao da administradora verdadeira.
Além disso, utilizavam o nome e a logomarca oficial da empresa legítima nos falsos contratos de aquisição de cotas, o que conferia aparência de credibilidade e facilitava o golpe.
Como denunciar
A PC-AM pede que informações sobre o paradeiro dos foragidos sejam repassadas pelos números (92) 99962-2731, da Decon; 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
“O sigilo da identidade do informante está garantido”, afirmou Guevara.