Home Polícia Estudante é esfaqueada mais de 10 vezes após recusar namorar admirador secreto

Estudante é esfaqueada mais de 10 vezes após recusar namorar admirador secreto

0
Estudante é esfaqueada mais de 10 vezes após recusar namorar admirador secreto
(Foto: Reprodução)

A estudante Alana Anísio Rosa, de 20 anos, foi atacada com mais de 15 golpes de faca dentro da própria casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após recusar um pedido de namoro. O caso é investigado como tentativa de feminicídio. O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, teve a prisão convertida em preventiva neste domingo (08/02), após passar por audiência de custódia.

O ataque ocorreu na noite de sexta-feira (6), no bairro Galo Branco. Segundo informações reunidas na investigação, o homem teria invadido a residência e agredido a vítima. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a uma delegacia da região.


Leia mais

Jovem é encontrada morta em Manaus após filho perceber que a mãe não acordava

Rixa entre adolescentes termina com duas pessoas esfaqueadas no Amazonas


De acordo com familiares, Alana nunca teve relacionamento com o suspeito. O contato teria começado pelas redes sociais, depois que ele afirmou tê-la visto em uma academia. Desde então, a família relata que ele passou a enviar mensagens e presentes de forma insistente. Em dezembro de 2025, após se identificar, ele teria feito o pedido de namoro, recusado pela jovem, que disse estar focada nos estudos e no sonho de cursar medicina.

Após o crime, Alana foi socorrida e levada a um hospital particular, onde passou por uma cirurgia de cerca de cinco horas. O quadro foi considerado grave e a jovem segue sob acompanhamento médico.

Nas redes sociais, a mãe da estudante, Jaderluce Anísio de Oliveira, relatou o caso e pediu justiça. O processo segue em tramitação na Justiça do Rio, e o suspeito deverá responder por tentativa de feminicídio.