Home Destaque Homem que estuprou criança de 10 anos é ex-animador do Boi Garantido

Homem que estuprou criança de 10 anos é ex-animador do Boi Garantido

0
Homem que estuprou criança de 10 anos é ex-animador do Boi Garantido
(Foto: Reprodução/Facebook)

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido anunciou o desligamento imediato de Felipe Júnior, de 37 anos, após a prisão preventiva do então animador, realizada nesta segunda-feira (19/1) pela Polícia Civil do Amazonas. Em nota, a entidade informou que ele não mantém mais qualquer vínculo com a associação.

Felipe Júnior foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), de Manaus. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos, filha da ex-companheira.

De acordo com a investigação da delegada Mayara Magna, os abusos teriam começado quando a vítima tinha 6 anos, durante um fim de semana na residência do suspeito. A polícia apura que ele enviava imagens de cunho sexual à criança e solicitava fotos em troca de dinheiro. Em outro momento, teria tentado marcar um encontro presencial, oferecendo pagar uma corrida por aplicativo.

“A criança foi ouvida em depoimento especial e contou que não gostava do homem em razão de ele ter praticado atos libidinosos contra ela quando tinha 6 anos, durante um final de semana em que esteve na residência do autor. Ela disse que, por medo, não contou à mãe o que teria acontecido, alegou que tinha se machucado em algum lugar e acabou chorando por isso”, disse a delegada.

Ainda segundo a Depca, o suspeito salvou o contato da vítima no celular com o nome da mãe, seguido da palavra “filha”, como forma de ocultar a comunicação.

Equipes policiais apreenderam celulares e pendrives que serão periciados. O caso segue sob investigação da Depca.


Leia mais

Ex-padrasto é preso suspeito de estuprar e enviar fotos íntimas à criança de 10 anos em Manaus

Rumo ao bicampeonato, Boi Garantido inicia movimentação nos galpões de alegorias

 


Em nota assinada pelo presidente Fred Goes, a instituição informou o desligamento imediato de Felipe Júnior do seu quadro de apresentadores. A nota afirma que ele não mantém mais qualquer vínculo com o Garantido e diz que a associação “repudia veementemente qualquer violência contra crianças”.

Veja nota do Boi Garantido:

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Goes, informa que tomou conhecimento dos fatos envolvendo o ex-animador Felipe Júnior.

Diante do ocorrido, esclarecemos que Felipe Júnior foi imediatamente desligado do quadro de animadores da Associação, não mantendo qualquer vínculo artístico, funcional ou institucional com o Boi-Bumbá Garantido.

Ressaltamos que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e que o acusado responde ao processo na Justiça.

Repudiamos de forma veemente qualquer conduta que viole direitos fundamentais, especialmente aquelas que atentem contra a integridade e a dignidade de crianças e adolescentes.

Reafirmamos que toda criança tem o direito inalienável de viver e se desenvolver em um ambiente seguro, protegido e livre de qualquer forma de violência.